top of page
  • salusimunizacoes

Gripe é uma das principais causas de faltas no trabalho

Baixas temperaturas causam aumento nos casos de gripe e têm grande impacto na economia. Geralmente, de 5% a 10% das pessoas infectadas pelo vírus da gripe são adultas e a doença é responsável por levar à perda de produtividade e aumento das faltas no trabalho. Nos Estados Unidos, 111 milhões de dias de expediente são perdidos todos os anos, gerando um prejuízo médio de 7 mil dólares por afastamentos causados pela influenza.


Além da perda de produtividade relacionada às empresas, as pessoas infectadas consultam mais os médicos e recebem mais medicamentos. O impacto não é apenas individual, já que a doença pode afetar o ambiente de trabalho, os familiares e amigos da pessoa infectada, gerando ônus para os sistemas público e privado de saúde.


Além disso, o vírus da influenza pode agravar doenças cardíacas e pulmonares crônicas e crianças pequenas, obesos e idosos nessas condições têm maior risco de desenvolverem complicações graves causadas pela contaminação.


Vacinação: prevenção e indicações


A vacinação é a única forma realmente eficaz de se prevenir contra a gripe, reduzindo as chances de propagação do vírus influenza e suas consequências impactantes para a população. Seu processo é um ciclo virtuoso, isto é, quanto mais pessoas vacinadas, menos a doença se alastra e os benefícios deixam de ser individuais para se tornarem coletivos.


As vacinas para influenza são indicadas para crianças, a partir de seis meses de idade, adolescentes, adultos e idosos. Como não podem ser administradas em menores de seis meses, a melhor forma de protege-los é por meio da vacinação de seus contatos.


Imunização corporativa é sinal de proteção ampliada


A vacina contra a gripe está disponível em clínicas de vacinação privadas no Brasil e muitas empresas têm demonstrado interesse em imunizar funcionários, para garantir a saúde, bem estar e produtividade de suas equipes. Para esses casos, a Salus Imunizações oferece um atendimento especializado, com campanhas de vacinação incompany . Saiba mais

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
whatsapp.png
bottom of page